Take a fresh look at your lifestyle.

7 sinais de que você está dormindo mal

0 1
Spread the love
Avalie esse post

Atualmente as pessoas passam a maior parte do tempo conectadas à internet e com a vida bastante movimentada, seja para trabalho, estudo ou entretenimento. Mas, uma rotina turbulenta acrescida de poucas horas de sono pode causar sérios danos à saúde.

O nosso organismo assim como qualquer máquina, precisa de um tempo de descanso para se recuperar e repor as energias. Além disso, é preciso que tenhamos ao menos uma carga horária mínima, normalmente, em torno de 6 a 8 horas por dia.

Descansar menos que isso ou ter noites mal dormidas, pode influenciar na memória, desempenho físico, vida sexual, estresse e diversos outros.

Quais os sinais indicam uma qualidade de sono ruim?

1 – Indecisão e indisposição

Um dos sintomas mais comuns na fase adulta é  a dificuldade de decisão, uma noite mal dormida afeta a produtividade no trabalho cotidiano. Se dedicar mais para adiantar trabalhos no período noturno não é certo, pois o corpo sente o estresse e cansaço, o que atrapalha o sono e rendimento no dia posterior.

2 – Memória prejudicada

Durante o ciclo do sono são processadas informações que aprendemos durante o dia, uma noite de sono ruim, afeta a fixação das mesmas. Sendo assim, é normal o esquecimento de coisas simples, como exemplo, onde guardou um objeto.

3 – Irritabilidade e quadro depressivo

Limitar as horas de sono para menos de 6 horas por dia, deixa a pessoa mais estressada, pois a mente não teve seu tempo de descanso e não processa bem as informações do dia. Podendo causar depressão e um quadro de irritabilidade por coisas simples.

4 – Falta de desejo sexual

Pessoas que dormem pouco ou tem problemas com insônia são as mais suscetíveis a sofrerem por falta de desejo sexual, por conta do cansaço e aumento da tensão muscular.

5 – Fome em excesso

A melhora na resposta da insulina e prevenção de distúrbios metabólicos, também está associada ao sono. Portanto, é necessário respeitar o ciclo para evitar o aumento de peso.  

Se notar o aumento do apetite de forma inexplicável, comece analisando a qualidade do seu sono e horas de descanso. A insônia leva a ansiedade e desejo compulsivo por comida.

6 – Estresse incontrolável

O estresse não permite que o corpo relaxe o suficiente para obter uma boa noite de sono e se recuperar dos desafios enfrentados no dia a dia, portanto, descansar e tentar algo que relaxe, como exemplo, massagem e outros, é uma das opções para induzir o sono e manter o corpo livre do estresse.

7 – Problemas na visão

Por último, como passamos a maior parte do dia em frente a aparelhos eletrônicos, pode ocorrer a dificuldade de concentração e embaraçamento dos olhos.

É comum que antes de dormir você pegue o celular para assistir séries e usar as redes sociais, mas é algo totalmente errado, pois acabamos passando horas sem perceber. Com isso, acabamos dormindo pouco, estressando o corpo e causando problemas na visão.

Tenha em mente que o sono é tão importante quanto um celular a ser carregado, que precisa de renovação na bateria para funcionar.

Deixe o seu comentário