Acompanhamentos para açaí: entenda quais as melhores opções!

Melhores acompanhamentos para açaí!

Como todos já sabem, com o açaí, sabor e valor nutricional andam juntos. Além de fazer bem para a saúde, pode ser consumido de diversas formas, como em tigelas, vitaminas, sucos, entre outros. 

De fato, é difícil encontrar uma sobremesa que faça tanto sucesso como esta. É um alimento típico do país e como você deve imaginar, é queridinho dos brasileiros – que inventam a cada dia, mais formas de inovar as formas de consumi-lo e seus acompanhamentos. 

Apesar de sua origem, essa gostosura é apreciada não apenas na região norte do país, esse produto se popularizou e vem ganhando mais admiradores a cada dia. 

É impressionante o número de acompanhamentos que podem ser consumidos com açaí, sendo que a maioria são itens simples e encontrados em mercados, mercearia, doceria, entre outros locais. 

Ou seja, de fácil acesso, os admiradores podem fazer diversas combinações e inovações sem dificuldade.  Entre tantos, existem os acompanhamentos mais famosos e que se estiver na dúvida, apostar neles é certeiro.

Para te ajudar a montar um açaí refrescante e delicioso, te mostraremos a seguir quais itens adicionar a esta gostosura. Então, se você está procurando por acompanhamentos gostosos que farão toda a diferença no seu açaí, este conteúdo é para você! 

Aposte nos acompanhamentos certos para seu açaí!

Açaí é gostoso por si só, mas com adicionais, este item se torna ainda melhor. Os que citaremos a seguir são os mais famosos por acompanharem muito bem o saber marcante do açaí, mas você pode colocar o que preferir. Se ficar bom, nos conte depois! 

Mas a ntes de comprar os produtos que combinam, veja quais as nossas sugestões para deixar seu açaí ainda mais gostoso. Não precisa usar todos juntos, pode alternar e criar diversas combinações deliciosas. 

Leite em pó

O leite em pó é um dos mais consumidos junto ao açaí. Além de gostoso, que dá um toque especial na sobremesa, ainda é um derivado do leite, portanto,  é fonte de vitaminas, sais minerais, cálcio, potássio e aminoácidos.

É fácil de encontrar em diversos mercados, assim como em lugares que vendem açaí. É quase que um item essencial para a venda de qualquer tipo dessa sobremesa. Se faz tanto sucesso, é porque o sabor fica irresistível! 

Frutas são gostosas e saudáveis

Quando o assunto é açaí, sempre surge a dúvida se essa sobremesa engorda ou não. Na realidade, o que pode acarretar em ganho de peso são os acompanhamentos, dependendo de quais colocar. 

As frutas são ótimas alternativas para manter o açaí saudável e ao mesmo tempo adicionar mais sabor, deixá-lo mais docinho e dar seu toque especial. 

Abuse das granolas no açaí

Seguindo este mesmo raciocínio, a granola é uma opção mais natural e nutritiva que combina e muito com açaí. Também é um item fácil de ser encontrado em supermercados e a grande maioria dos estabelecimentos que vende esta sobremesa oferecem esse acompanhamento. 

Leite condensado 

Fugindo das opções mais saudáveis, o leite condensado também é bastante usado e combina muito com o açaí. Além de adoçar, ainda dá um sabor marcante ao açaí que junto a outros acompanhamentos, como as frutas e leite em pó, fazem o maior sucesso. 

A maioria das pessoas tem esse item em casa, existem diversas opções no mercado de  preços variados e em lojas de açaí, nem se fala! É um produto essencial e que é usado em quase todos os açaís pedidos. 

Cupuaçu 

É um fruto típico do Brasil, vindo de uma árvore originária da Amazônia. Mais um ponto para o nosso país, porque o Cupuaçu é uma riqueza de nutrientes e sabor – assim como o açaí. 

Quando ambos são combinados, você já deve imaginar, não é mesmo?

É uma gostosura com sabor tão marcante, que poucos provam e não pedem novamente. Junto com o açaí, é usada a polpa de cupuaçu para ficar como um creme branco. É um fruto bastante perfumado e ácido na medida certa para fazer diversas combinações. 

Mel é uma opção saudável para adoçar! 

Se quiser adoçar seu açaí, mas prefere algo mais saudável do que o leite condensado, também tem a opção do mel. Este é um dos pontos mais positivos do açaí, é muito versátil e combina com diversos produtos de preços, sabores e valores nutricionais diferentes. 

Além de gostoso e docinho, o mel é anti-séptico, rico em vitamina C, fortalece o sistema imunológico, faz bem para a pele, melhora a digestão, entre outros tantos benefícios.