Take a fresh look at your lifestyle.

Alimentos que aumentam a massa muscular

0 3
Avalie esse post

Conheça os alimentos que aumentam a massa muscular e descubra quais são as melhores dicas para quem quer transformar gordura em músculos!

Se você está investindo pesado nos treinos e na dieta, certamente deve saber que alguns tipos de alimentos são essenciais para que se obtenham bons resultados no corpo, não é verdade? Se o seu objetivo é aumentar a massa muscular saiba que alguns alimentos são essenciais.

A primeira informação que você deve saber é que para ganhar massa muscular são indicados aqueles alimentos ricos em proteínas. Os melhores exemplos são: as carnes, ovos e alguns grãos como o feijão.

Mas nem só de proteína vive o nosso corpo, não é? Então, invista também naqueles alimentos que podem fornecer muita energia e auxiliar com gorduras boas para o seu organismo. Eles são importantíssimos para quem faz atividade física, pois fazem com que as proteínas fiquem disponíveis para a formação dos músculos.

10 alimentos que aumentam a massa muscular

Preparamos uma lista dos melhores alimentos para aumentar a massa muscular. Confira o que não pode faltar no seu prato para garantir saúde e qualidade de vida!

1. Frango

O mais queridinho e conhecido de quem faz dieta, o frango é um alimento rico em proteínas e que pode ser usado de uma maneira muito versátil nos seus pratos. Pode ser incluído tanto nas refeições principais, quanto nos lanchinhos.

2. Abacate

Uma fruta completa pois além de garantir a energia para o treino, também é uma boa fonte de gordura saudável. Além disso, pode ser incluída em pratos que vão da salada até a sobremesa.

3. Salmão

Uma excelente fonte de gordura boa. O peixe possui proteínas e ômega 3, um óleo muito benéfico para combater inflamações e ajudar o músculo a se recuperar.

4. Leite

Um dos alimentos mais ricos em cálcio, possui um papel determinante na dieta de quem quer aumentar a massa muscular. Consuma leite pelo menos três vezes na semana.

5. Ovo

Esse é outro alimento de utilização muito conhecida nas dietas. Além de proteínas, é um campeão de nutrientes que favorecem o aumento da massa muscular.

6. Carnes

As carnes são poderosas na reposição de proteínas no organismo. Proporcionam a hipertrofia e fazem os músculos ficarem mais saudável.

7. Queijo

Aqueles que possuem grande quantidade em gordura são os mais indicados. Eles também possuem uma boa concentração de proteínas.

8. Atum

Um alimento muito versátil pois pode ser utilizado de forma muito versátil nas receitas. Além disso, é fonte de proteína e boas gorduras.

9. Amendoim

Uma ótima opção de lanche pós- treino. É um alimento muito rico em diversos nutrientes. Além de ser uma delícia, não é mesmo?

10. Arroz e feijão

Um grande conhecido dos brasileiros é um prato completo e que proporciona uma combinação perfeita para quem quer ganhar massa muscular. Simples, gostoso e saudável!

Dessa forma, para uma refeição se tornar completa é preciso que ela tenha boas fontes de proteínas. São exatamente esses alimentos que citamos acima que poderão favorecer os seus músculos. Eles possuem uma boa quantidade de aminoácidos que é fundamental para os músculos.

Uso de suplementos

Além dos alimentos outra alternativa para ganhar massa muscular é o uso de suplementos. Um dos mais conhecidos é o Whey Protein, feito de creatinina. Ela é uma espécie de reserva de energia do nosso corpo e auxilia na hipertrofia.

Nunca é demais lembrar que o uso de suplementos deve ser feito com cautela e de acordo com a indicação de profissional competente. Somente eles poderão indicar a quantidade que deve ser utilizada por cada pessoa.

Desta forma, a peculiaridade de cada pessoa e a forma como cada uma delas treina é determinante tanto para a alimentação quanto para o uso de suplementação.

 Não coloque sua saúde em risco e procure não adquirir os suplementos em academias e pela internet. A indicação principal desse tipo de suplemento é para atletas de alto rendimento. Caso não seja o seu caso, procure utilizar a alimentação a seu favor para o aumento de massa corporal.

Encerramos por aqui, mas lembramos que o investimento na saúde nunca é um tempo perdido! Cuide-se e viva mais!

Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião!

Deixe o seu comentário