Take a fresh look at your lifestyle.

Frutas que causam gases

0 8
Avalie esse post

Se você tem problemas com alguns alimentos, talvez queira saber quais as frutas que causam gases, certo? Se sim, entenda que esta é uma dúvida comum, e que muitas pessoas precisam ter este tipo de conhecimento.

O texto a seguir vai mostrar que frutas são essas. Mas isso não quer dizer que elas causarão gases em todos, ou que você terá de parar de comê-las. Então leia sem medo:

Melancia é uma das frutas que causam gases

Este pequeno prazer de verão tão doce como refrescante é uma das frutas que causam gases

A melancia é rica em frutose, um açúcar natural que não é absorvido pelo trato gastrointestinal humano, que causa gases. Especialistas estimam que uma em cada três pessoas absorve mal a glicose.

Amoras

As amoras são cheias de antioxidantes, mas também polióis, o principal componente dos substitutos do açúcar (muitas vezes responsáveis ​​pela dor abdominal). 

Os polióis percorrem nosso sistema digestivo desde que não sejam totalmente assimilados, o que pode causar inchaço e flatulência.

Mangas

A manga é uma daquelas frutas que contêm mais frutose do que a glicose, um desequilíbrio que dificulta a assimilação da frutose pelo corpo e pode causar inchaço e outros problemas estomacais.

Ameixas

As ameixas também contam com polióis, também chamados “álcoois de açúcar”, devido à sua estrutura (parecidas como açúcar e álcool), e porque as bactérias no fermento têm um efeito negativo no sistema digestivo, provocando problemas estomacais, como inchaço e gases.

Maçãs

As maçãs podem ser um gatilho para quem desorganiza a frutose, que ocorre quando o corpo tem dificuldade em absorver os açúcares naturais. 

A má assimilação de frutose pode causar inchaço, gases, diarreia e outros problemas digestivos.

Peras

Na escala da dieta, as peras obtêm um 10/10 porque contêm pectina, uma fibra solúvel que ajuda a reduzir o colesterol e sacia você. 

Infelizmente, eles também contêm uma pequena quantidade de sorbitol, um álcool de açúcar que nos lembra de gomas de mascar.

Se uma pequena quantidade desta fruta pode estimular o seu sistema digestivo, algumas pessoas podem ter gases e inchaço grave.

O sorbitol é absorvido mais lentamente pelo intestino delgado do que outras formas de açúcar, ele pode passar para o cólon, onde ele fermenta, o que pode causar inchaço, gases e cãibras para algumas pessoas.

Infelizmente, não há outra maneira de reduzir os efeitos desse álcool de açúcar do que evitá-lo. No entanto, é recomendado fazer exercícios para se livrar do gás do corpo e reduzir o inchaço.

Cerejas

Quem não gosta secretamente de cuspir caroços de cerejeira? 

Mas, além de seu sabor delicioso, as cerejas – assim como as uvas, os abacaxis e as mangas – contêm muito açúcar. 

Acontece que uma parte deste açúcar não é completamente absorvida pelo intestino delgado e, portanto, permanece bloqueada no intestino grosso para preenchê-lo como um balão.

A melhor maneira de ajudar seu corpo a absorver esse açúcar é mastigar a fruta da maneira mais cuidadosa possível. 

Corte para 50 gramas e limite a quantidade de carboidratos e açúcar para o resto do dia e evite o excesso de ingestão.

Damascos

As frutas secas podem ajudar a tornar a sua estadia nos banheiros muito frequentes. As bactérias do damasco amam seu açúcar e fibra.

Esses pequenos bichos fermentam esse açúcar e essas fibras que não são digeridas e produzem gases, o que faz você se sentir como uma “grávida de quatro meses”. 

Então, quando você comer essa fruta, certifique-se de beber mais água do que o habitual para manter seu intestino em funcionamento e eliminar o inchaço e os gases.

Conclusão

Gostou de saber quais são as frutas que causam gases? Então limite o consumo delas, e procure evitar o excesso. Assim, você mantém seu intestino saudável e evita dores intestinais e horas no banheiro

Deixe o seu comentário