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Como correr mais rápido: as melhores dicas

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Se você quer correr mais rápido, é natural que esteja curioso para saber se isso é possível, e como você poderia executar este plano, certo? Por isso, eu te convido a ler algumas dicas essenciais que farão você ter isso em pouco tempo.

Por isso, atente-se aos próximos parágrafos, onde analisaremos este assunto e veremos as melhores dicas.

Postura corporal é importante para correr mais rápido

Você pode correr como quiser, não é proibido, e há pessoas correndo das maneiras mais absurdas. 

Mas quando você começa a pensar nos tempos, existem algumas regras biomecânicas que dizem respeito à postura do corpo que não podem ser ignoradas. 

Para correr mais rápido, o corpo deve estar bem equilibrado, o que significa com o torso e peito levemente para a frente em relação aos tornozelos, de modo que um hipotético eixo que parte da cabeça, atravesse o centro de gravidade e termine na pélvis para a frente. 

Correr com os ombros para trás significa quebrar esse eixo e perder equilíbrio durante a etapa.

Dobre os braços e segure-os perto do corpo

Funciona com os pés e as pernas, mas os braços desempenham um papel muito importante ao dar a cadência e o ritmo da corrida. 

Os braços devem, de fato, estar flexionados a 90º no cotovelo, balançar para frente e para trás sem jamais exceder o peito e permanecer muito próximo do tronco. 

O movimento deve ser fluido, não forçado, empurrando para trás e se recuperando para a frente, com os ombros ainda relaxados. 

Pequenos detalhes que podem fazer a diferença: as mãos estão abertas e não fechadas em punho, gerando tensão desnecessária.

Tome passos curtos e rápidos

A frequência das etapas é muito importante para aumentar a velocidade de corrida e não, pensando em alongar o ritmo para fazer mais estrada, não é o caminho a percorrer mais rápido

O segredo é dar passos curtos e frequentes, pulando o mínimo possível, mas tocando o chão. 

O segredo é colocar seus pés exatamente sob os joelhos, de preferência com o ante pé mais do que com o calcanhar, e tentando aumentar o número de passos por minuto (os verdadeiros corredores fazem até 180 em 60″!).

Treine-se com os repetidos

As repetições são o segredo e, às vezes, o inimigo de todo corredor. 

Basicamente, trata-se de colocar em uma caixa grande (por exemplo, 5 km) muitas pequenas caixas a uma velocidade maior do que você poderia segurar (por exemplo, 500 metros repetidos 10 vezes). 

São repetidos basicamente os disparos, outros que exigem distâncias médias, como o colo, e outros que começam a percorrer distâncias e realmente fazem suas pernas queimarem. 

Mas se você quiser correr mais rápido, você precisa fazer 10 repetições em velocidade máxima em 400 metros ou 4 quilômetros em velocidade média.

Correr para cima e para baixo

Variações na altura aumentam a força e a velocidade também é uma expressão de força. Então, sim, para poder correr mais rápido, você também tem que subir e descer correndo.

Faça exercícios de força para as pernas

A idade era o suficiente para correr. Hoje todos sabem que trabalhar com força, mesmo na academia, é tão importante quanto correr. 

Não, não é sobre levantamento de peso ou musculação, isso é excluído, e não se trata de inchar os músculos.

É uma questão de aumentar sua capacidade de expressar força, que pode então ser transformada em velocidade: os corredores também aumentam a força e os corredores também fazem treinamento em circuito, com corpo livre e/ou alguma sobrecarga.

Conclusão

Com essas dicas, você conseguirá correr mais rápido. Por isso, não deixe de colocar em prática agora mesmo! Você perceberá rapidamente que isso é realmente está fazendo alguma diferença e com certeza irá gostar do resultado.

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